Notícias

LNEC assinou protocolo de cooperação com o Laboratório de Engenharia de Angola (LEA) LNEC assinou protocolo de cooperação com o Laboratório de Engenharia de Angola (LEA)
2018-11-26


Na sequência da visita a Portugal de S. E. o Presidente da República de Angola, o LNEC assinou um protocolo de cooperação com o Laboratório de Engenharia de Angola (LEA).

Este documento, de reformulação da cooperação existente há mais de quatro décadas entre as duas instituições, prevê a realização de ações de cooperação científica e técnica, em áreas como o comportamento estrutural de edifícios e pontes, segurança e observação de barragens e pontes; infraestruturas de transporte; erosão costeira e assoreamento de portos e abastecimento de água e saneamento.

A cooperação entre o LNEC e o LEA tem vindo a desenvolver-se sobretudo no âmbito do Programa de Capacitação de Laboratórios de Engenharia da CPLP, que inclui todos os laboratórios de Engenharia dos PALOP e a Administração Pública de Timor Leste.

Este Programa, coordenado pelo LNEC, tem o apoio da CPLP e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

De salientar ainda que tem início hoje, dia 26 de novembro, nas instalações do LEA, em Luanda, o Seminário "Gestão da Qualidade das Obras e Monitorização de Infraestruturas Críticas”, ministrado por investigadores do LNEC e que conta com a participação de representantes dos Laboratórios de Engenharia de Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e da Administração Pública de Timor Leste.

   

« voltar