Saltar para o conteúdo

Notícias

O Projeto H2020 RESCCUE encontra-se a organizar a conferência "Urban Resilience in a context of Climate Change (URCC)” O Projeto H2020 RESCCUE encontra-se a organizar a conferência "Urban Resilience in a context of Climate Change (URCC)”
2019-11-21


O Projeto H2020 RESCCUE encontra-se a organizar a conferência "Urban Resilience in a context of Climate Change (URCC)” com o tema "URCC: You are climate change” que terá lugar em Sant Pau Art Noveau Site, em Barcelona (Espanha), nos dias 9 e 10 de março de 2020. 

Este evento tem o objetivo de reunir os diversos atores da academia, administrações, empresas e comunidades locais para discutir os múltiplos aspetos da resiliência urbana e as alterações climáticas.

Tendo um programa repleto de sessões técnicas e científicas, discussões, workshops e visitas técnicas, esta conferência é de grande importância para a partilha de conhecimento, demonstração da excelência da Investigação & Inovação para a resiliência urbana e alterações climáticas, assim como para a discussão sobre os desafios e as soluções tão necessárias e importantes para as cidades, com especial foco nas áreas urbanas europeias.

A Comissão Organizadora da conferência URCC é constituída por representantes da UN-Habitat, Município de Barcelona, Aquatec-SUEZ, Cetaqua e todos os parceiros do projeto RESCCUE. 

A Comissão Científica é constituída por mais de 20 especialistas de diferentes áreas científicas, que asseguram a elevada qualidade científica da conferência.

A submissão de resumos decorre até dia 29 de novembro, integrando os seguintes temas:
1. Hazard and risk assessment of key and critical urban services
2. Climate risk management and resilience in urban areas
3. From climate data to climate services
4. Forecasting, monitoring, real-time control and decision support
5. Adaptation strategies and nature-based solutions to improve resilience
6. Institutions, governance and planning
7. Financing for resilience and climate change adaptation
8. Citizens engagement and social justice
9. Innovation, communication and data-sharing
10. Co-production of knowledge, solutions and services

« voltar