Saltar para o conteúdo

Notícias

Avaliação Técnica Europeia ETA 23/0004
2023-03-31
O LNEC emitiu a Avaliação Técnica Europeia, em português, em inglês e em espanhol, relativa aos kits para isolamento térmico de coberturas invertidas ASSALOSA, ASSALOSA BLANCA, cujo detentor é a empresa Asfaltos del Sureste, SA.
 
Reportagem sobre Daciano da Costa
2023-03-29
No campus do LNEC, que se estende ao longo de 22 ha, entre a Avenida do Brasil e a Segunda Circular, existem diversos edifícios de grande interesse arquitectónico, além de diversas obras de arte.
 
Participação do LNEC na audição parlamentar sobre vulnerabilidade sísmica
2023-03-27
Uma equipa de investigadores do LNEC participou, no passado dia 15 de fevereiro, numa audição conjunta, que teve lugar na Assembleia da República, no âmbito das atividades da 13.ª Comissão Parlamentar (Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local).
 
iAFLUI 2023 | 2025 - Iniciativa Nacional para o Controlo de Afluências Indevidas
2023-03-24
As afluências indevidas são reconhecidas pelas entidades gestoras dos sistemas urbanos de água como uma causa importante para a deterioração do desempenho funcional e económico dos sistemas, com reflexos na qualidade de serviço e na sustentabilidade das entidades gestoras.
 
Projeto be-READY – REsilient roAD pavement for sustainabilitY
2023-03-17
O LNEC participa no projeto be-READY – REsilient roAD pavement for sustainabilitY. Os resultados esperados desta iniciativa são, entre outros, a elaboração e apresentação de propostas de investigação nacionais e europeias e a preparação de um curso sobre a o dimensionamento e construção de estradas sustentáveis.
 
Páginas:


Notícias por categoria:
Geral (2)
Todas (149)
Consultar Arquivo
« voltar