Notícias

Parceiros do projeto WADI, EDIA e LNEC, apresentaram, no 14º Congresso da Água, um “Paper” sobre o Projeto Parceiros do projeto WADI, EDIA e LNEC, apresentaram, no 14º Congresso da Água, um “Paper” sobre o Projeto
2018-05-04


No passado dia 7 de março, os parceiros do projeto WADI, EDIA e LNEC, apresentaram, no 14º Congresso da Água, um "Paper” sobre o Projeto.

Este Congresso, dirigido aos países de Língua Portuguesa, foi organizado pela Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH). A edição deste ano focou-se nos novos desafios da gestão de recursos hídricos, com o objetivo de atingir as metas das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável e lidar com as ameaças apresentadas pelas mudanças climáticas. O evento, que decorreu em Évora durante três dias, ofereceu um palco para as centenas participantes que discutiram e promoveram a inovação científica, com o objetivo de aumentar a eficiência nos sistemas de abastecimento de água.

Neste âmbito, representantes da EDIA e do LNEC apresentaram um documento intitulado "WADI - deteção inovadora de fugas de água em grandes transmissões de água", com a utilização de veículos aéreos tripulados e não tripulados” a uma audiência composta por autoridades de água, municípios, companhias de distribuição de água e associações de irrigação. A apresentação forneceu uma visão geral do objetivo do projeto WADI, da sua metodologia, bem como do trabalho realizado até agora para alcançar um novo método eficiente para detetar fugas de água. A EDIA apresentou o sítio na região de Alqueva, onde será testado o serviço WADI.


« voltar