Saltar para o conteúdo

Notícias

Projeto H2020 RESCCUE - workshop “Urban resilience as a continuous process” Projeto H2020 RESCCUE - workshop “Urban resilience as a continuous process”
2020-03-02


No passado dia 23 de janeiro decorreu na Câmara Municipal de Lisboa o workshop "Urban resilience as a continuous process”, organizado pelos parceiros portugueses do projeto H2020 RESCCUE – RESilience to cope with Climate Change in Urban arEas.

Este evento, dirigido aos stakeholders locais, teve como objetivo apresentar os resultados do projeto e promover o uso das suas metodologias e ferramentas, e discutir futuros desafios e implementações.

Este workshop reuniu cerca de 120 pessoas de 28 entidades públicas e privadas, da administração central, regional e local, incluindo stakeholders estratégicos de diferentes setores, que foram envolvidos em todas as fases do projeto RESCCUE.

A sessão contou com apresentações do LNEC, da Câmara Municipal de Lisboa, Águas do Tejo Atlântico, EDP Distribuição e HIDRA, e terminou desafiando os participantes a partilharem as suas ideias sobre como manter a comunidade envolvida no processo de resiliência urbana.

Os participantes tiveram também a oportunidade de visitar as câmaras de descarga do da rede de drenagem do Terreiro do Paço e a estação elevatória das agências na baixa da cidade, numa visita guiada proporcionada pelas Águas do Tejo Atlântico.

Este evento decorreu no âmbito da distinção de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020, reconhecendo que um fator-chave para as cidades enfrentarem as alterações climáticas é assumir a resiliência como um processo contínuo.

#resccueEU

    

« voltar