Notícias

'RE(H)ABI(LI)TA - O Património Devoluto do Estado e o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado'
2018-09-12


A Fundiestamo organiza, em conjunto com o LNEC, o seminário intitulado 'RE(H)ABI(LI)TA - O Património Devoluto do Estado e o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado', que se vai realizar no dia 25 de setembro de 2018 no LNEC.

Destina-se a engenheiros civis, arquitetos e outros técnicos interessados na reabilitação urbana.

Tem como principal objectivo abordar a questão da reabilitação do património imobiliário devoluto do Estado e terceiro sector com vista à sua colocação no mercado de arrendamento para habitação e residências de estudantes, com rendas acessíveis, contribuindo assim para a regeneração dos centros urbanos e para a melhoria do nível de vida das famílias e da população em geral.

A primeira intervenção apresenta o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) e as comunicações seguintes focam problemas técnicos específicos da reabilitação do edificado que a Fundiestamo SGFII, sociedade gestora do FNRE, quer ver contemplados e adequadamente resolvidos nas intervenções por si promovidas.

A inscrição no Seminário é gratuita mas obrigatória, devendo ser enviado email para geral@fundiestamo.pt indicando o nome dos participantes, instituição e cargo e colocando no assunto ‘Seminário FNRE’.


« voltar