Saltar para o conteúdo

Notícias

Sessão de Oportunidade de Parceria em Gestão de Áreas Contaminadas - 3 de fevereiro de 2020, LNEC
2020-01-21


A Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil lançam uma sessão de Oportunidade de Negócios e Parcerias entre empresas Luso Brasileiras, em Lisboa, no dia 03 de fevereiro.

Este evento contará ainda com a presença da Embaixada do Brasil, as empresas Finkler Ambiental e Clean Environmental, ambas brasileiras, especializadas em investigação e remediação de áreas contaminadas.

Esta iniciativa marca o lançamento da I Conferência Internacional sobre Gestão e Reabilitação de Áreas Contaminadas (CIGRAC), que decorrerá entre 24 e 27 de novembro de 2020 e justifica-se no ano em que Lisboa é a Capital Verde Europeia 2020.

Durante 2020 Lisboa será o centro de muitas actividades sustentáveis e por isso todas as razões são suficientes para abordar a mitigação de potenciais cenários de contaminação do solo, que possam ter resultado de atividades industriais pouco sustentáveis, mas já desativadas.

Países como Estados Unidos da América, Japão, Canadá, Austrália, Brasil e muitos outros estabeleceram políticas de proteção do solo, e Portugal deve seguir na mesma direção. Nesta perspectiva, a cooperação entre Brasil e Portugal é bastante enriquecedora para os dois países.

Evento de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória pelo e-mail geral@ccilb.net

Local: Centro de Congressos do LNEC (parque de estacionamento gratuito)

Horário: 9h00 às 18h00
« voltar