Saltar para o conteúdo

Notícias

B-WaterSmart Lisbon Living Lab
2024-05-03


No Dia Mundial da Água 2024, a Câmara Municipal de Lisboa, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e a Water Europe organizaram o evento B-WaterSmart, centrado no B-WaterSmart Lisbon Living Lab.

Face à limitação das fontes locais de água doce e à crescente pressão na demanda que envolve este recurso, a Câmara Municipal de Lisboa, pretende promover, de forma inteligente, a boa gestão dos recursos hídricos para mitigar os efeitos produzidos pelas alterações climáticas.

Tendo em conta este desafio, o projeto europeu B-Water Smart visa constituir-se como um mecanismo que facilite e potencie o desenvolvimento de uma Agenda Estratégica para Lisboa, englobando objetivos estratégicos para toda a cidade, juntamente com um Plano Estratégico para a Câmara Municipal de Lisboa enquanto proprietária do Living Lab.
Neste projeto, o LNEC, atua como mentor científico do Living Lab, utilizando a abordagem de coprodução para promover a inovação.

O trabalho realizado pela B-WaterSmart constitui a base para o estabelecimento de um Living Lab orientado para a água em Lisboa, alinhado com os critérios estabelecidos pela Water Europe e adotado pela European Water4All.
« voltar