Saltar para o conteúdo

Notícias

Encontro "Um Pacto para a Construção. Encontro e debate de desafios e caminhos" Encontro "Um Pacto para a Construção. Encontro e debate de desafios e caminhos"
2023-02-13


Realizou-se no LNEC, no passado dia 10 de fevereiro de 2023, o Encontro "Um Pacto para a Construção. Encontro e debate de desafios e caminhos".

No final deste Encontro, foi lançado oficialmente o SILUC - Sistema de Informação da Legislação de Urbanismo e Construção, uma plataforma eletrónica oficial, de âmbito nacional, que disponibiliza informação sobre a legislação de urbanismo e construção, através da assinatura de protocolos de cooperação entre as entidades gestoras e parceiras.

O SILUC é gerido pelo LNEC, pela Direção-Geral do Território (DGT) e pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Tem como entidades parceiras a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IJFD/UC), o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) a Ordem dos Arquitetos (OA), a Ordem dos Engenheiros (OE), a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) e a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI).

Saiba mais em www.siluc.pt


« voltar