Saltar para o conteúdo

Notícias

LNEC recebe a Escola Almirante Gago Coutinho LNEC recebe a Escola Almirante Gago Coutinho
2025-03-31


O LNEC acolheu três turmas do 6.º ano da Escola Almirante Gago Coutinho, no âmbito do School Open Day - iniciativa que surgiu do interesse demonstrado pelos mais novos nas edições anteriores dos Open Days. O evento teve como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido no LNEC e o seu impacto no quotidiano, incentivando os estudantes a explorarem possíveis carreiras na área da engenharia.

Foi com grande entusiasmo e curiosidade que os alunos tiveram a oportunidade de explorar a atividade de alguns dos laboratórios do LNEC e descobrir, de perto, o impacto da engenharia na nossa rotina do dia a dia.

Durante a visita, os estudantes e os seus professores, passaram pelas seguintes áreas:
  • Componentes de Edifícios
  • Produtos Metálicos
  • Barragens
  • Hidráulica Marítima
  • Reação ao Fogo
  • Aerodinâmica de Estruturas (Túnel de Vento)
  • Isolantes Térmicos



Esta iniciativa nasceu da vontade de aproximar os mais jovens do mundo da engenharia e da investigação científica, incentivando o interesse por estas áreas de forma dinâmica e interativa. O entusiasmo dos alunos mostrou-nos que o futuro da engenharia pode estar mais próximo do que imaginamos.

Agradecemos a todos os participantes, professores e colegas do LNEC que tornaram este dia tão especial.



« voltar