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Application of SWASH to Compute Wave Overtopping in Ericeira Harbour for Operational Purposes
This work aimed at testing the capability of the numerical model SWASH to be imple-mented in the prototype of the overtopping and
Year: 2022
Author(s): Manz, A.; Zózimo, A. C.; Garzon, J.L.
Editor: PIANC
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Applying the SAFEPORT system in a storm situation
This paper presents an application of the SAPORT safety system. It consists of a forecast and early warning system for emergency situations related to navigation, berthing, and morning in port areas.
Year: 2022
Author(s): Gomes, A.; Pinheiro, L.; Fortes, C. J. E. M.; Santos, J. A.
Editor: Guedes Soares & Santos
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Avaliação do espraiamento por analise de vídeos de ensaios em modelo físico
O objetivo deste trabalho é a comparação de duas metodologias utilizadas na avaliação do espraiamento durante os ensaios em modelo físico bidimensional realizados no âmbito do projeto BSafe4sea. As metodologias utilizadas foram a tradicional de medição da altura de espraiamento com uma sonda resistiva e uma metodologia baseada em análise de vídeos, tendo sido avaliado o seu desempenho para uma das condições de teste
Year: 2022
Author(s): Fortes, C. J. E. M.; Andriolo, U.; Lemos, R.; MANTA, A.
Editor: PIANC
Keywords: Ensaios em modelo físico; BSafe4sea
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Caraterização da agitação marítima e das sobrelevações em torno das obras de expansão e requalificação do Porto Inglês (Ilha do Maio
No âmbito do projeto das
Year: 2022
Author(s): Soares, R. E.; Fortes, C. J. E. M.; Neves, M. G.; Lemos, R.; Costa, C.E.B.C.; Silva, L. G.; Pinheiro, L.
Editor: 7ªs Jornadas de Engenharia Hidrográfica / 2ªs Jornadas Luso-Espanholas de Hidrografia
Keywords: Análise temporal e espetral; Sobrelevação; Porto Inglês; Agitação marítima
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Comparação de técnicas fotogramétricas na reconstituição digital do modelo físico 3D do prolongamento do molhe do Porto de Sines
Neste trabalho são apresentados os resultados da comparação entre três metodologias para obtenção de modelos tridimensionais de superfície, aplicadas à situação específica do modelo físico 3D do prolongamento do molhe leste do porto de Sines.
Year: 2022
Author(s): Capitão, R.; Lemos, R.; Fortes, C. J. E. M.
Editor: PIANC
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Damage Evolution Prediction during 2D Scale-Model Tests of a Rubble-Mound Breakwater: A Case Study of Ericeira
Melby presents a formula to predict damage evolution in rubble-mound breakwaters whose armour layer is made of rock, based on the erosion measured in scale-model tests and the characteristics of the incident sea waves in such tests. However, this formula is only valid for armour layers made of rock and for the range of tested sea states. The present work aims to show how the Melby methodology can be used to establish a similar formula for the armour layer damage evolu tion in a rubble-mound breakwater where tetrapods are employed. For that, a long-duration test series is conducted with a 1:50 scale model of the quay section of the Ericeira Harbour breakwater. The eroded volume of the armour layer was measured using a Kinect position sensor. The damage parameter values measured in the experiments are lower than those predicted by the formulation for rock armour layers. New
Year: 2022
Author(s): Lemos, R.; Santos, J. A.; Fortes, C. J. E. M.
: Modelling
Editor: MDPI
Keywords: rubble-mound breakwater; damage evolution; position sensor
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Desempenho de um dispositivo de aproveitamento da energia das ondas do tipo coluna de água oscilante integrado em três tipos de estruturas de proteção portuária
Os dispositivos de aproveitamento da energia das ondas do tipo Coluna de Água Oscilante (CAO) podem ser inseridos em proteções portuárias, tais como os quebra-mares verticais e de talude e quebra-mares sobre estacas. Assim, a interação entre a onda incidente e a estrutura na qual o dispositivo de aproveitamento da energia das ondas é integrado é significativamente diferente, já que, no caso de um quebra-mar vertical, a estrutura é impermeável e que, no caso de um quebra-mar de talude, a estrutura é porosa. O desempenho do dispositivo de CAO para estas três configurações é analisado para um intervalo de período de onda incidente regular entre 6 e 12 s e uma altura de onda de 1 m. O dispositivo de CAO integrado no quebra-mar vertical apresenta o maior desempenho (potência pneumática máxima de 70 kW), sendo que a potência pneumática é globalmente 3 % maior do que a do CAO inserido no quebra-mar de talude (potência pneumática máxima de 67,4 kW). O desempenho do dispositivo de CAO integrado no quebra-mar sobre estacas é similar ao do dispositivo em quebra-mar vertical para os períodos de onda inferiores a 9 s, mas apresenta uma perda de eficiência significativa para períodos de onda maiores.
Year: 2022
Author(s): Didier, E.; Teixeira, P.
Editor: ENMC, XIII ECTM
Keywords: RANS; Modelagem numéric; Quebra-mar vertical; Quebra-mar de talude; Coluna de água oscilante
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Determinação do espraiamento em quebra-mares de talude através da metodologia TimeStack e através de sonda resistiva. Uma análise comparativa
O objetivo deste trabalho é a comparação de duas metodologias utilizadas na avaliação do espraiamento durante os ensaios em modelo físico bidimensional dos quebra mares de proteção dos portos de Peniche e da Ericeira, realizados no âmbito do projeto BSafe4sea. As metodologias utilizadas foram a tradicional medição da altura de espraiamento com uma sonda resistiva e uma metodologia baseada em análise de vídeos, tendo sido avaliado o seu desempenho para diversas condições de teste. Em relação aos resultados obtidos, em termos de Ru2% e Rumax, verificou-se que o andamento e a ordem de grandeza dos valores obtidos com as duas técnicas eram bastante semelhantes, embora os valores obtidos pela análise do vídeo tenham sido, em geral, superiores aos obtidos pela sonda. Constatou-se, assim, que a técnica de imagem de vídeo é uma alternativa viável para medir o espraiamento. Recomenda-se, no entanto, o uso de luz difusa durante os testes, bem como a instalação fixa da câmara, para melhorar a precisão dos resultados obtidos com esta técnica.
Year: 2022
Author(s): Lemos, R.; Fontes, R.; Fortes, C. J. E. M.; Andriolo, U.; Rito, J.
Editor: XXV ENMC
Keywords: Quebra-mar; Modelo Físico; TimeStack; Análise de video; Espraiamento
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Energy assessment of potential locations for OWC instalation at the Portuguese coast
This work aims to determine the exploitable wave energy resource at five potential sites close to harbour pro tection facilities at the Portuguese coast, namely at the Azores archipelago, at Madeira Island and at Sines, on the coast of mainland Portugal. For that purpose, a third-generation wave model SWAN is used to transfer the offshore estimates of sea wave conditions to those points over the last 40 years. Sea states and wind fields are provided by the climate reanalysis datasets ERA5
Year: 2022
Author(s): Anastas, G.; Santos, J. A.; Fortes, C. J. E. M.; Pinheiro, L.
: Renewable Energy
Editor: Elsevier
Volume:
nº 200.
Keywords: OWC; Energy assessment
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Ensaios em Modelo Físico para Análise do Surf na Praia da Vagueira
Para determinadas condições de agitação marítima e nível de maré, são frequentes os eventos de galgamentos costeiros no aglomerado urbano e a ocorrência de problemas de erosão em certas zonas da praia da Vagueira. Para contrariar esta situação, foram efetuados no LNEC (a pedido da Agência Portuguesa do Ambiente, APA) um conjunto amplo de estudos em modelo numérico e físico para caraterizar e analisar a viabilidade de um quebra-mar destacado (QMD) multifuncional em frente à Praia da Vagueira. Os objetivos estabelecidos para esse QMD multifuncional foram que contribuísse para reduzir o risco de galgamentos costeiros no aglomerado urbano da Praia da Vagueira, promover o acréscimo do areal da praia emersa em frente à defesa aderente, reforçando a defesa natural contra a erosão e inundação costeira, e potenciar a criação de ondas de referência para o surf, e consequente reforço da economia associada a esta atividade. Na vertente do surf e dos estudos de modelação física, foram efetuados um conjunto de ensaios em modelo físico 3D para analisar as condições hidrodinâmicas em torno de um quebra-mar destacado (QMD) submerso, Sancho et al. (2021) e Mendonça et al. (2022). Testaram-se condições de agitação regular e irregular, com períodos de 10 s e 12 s, e alturas de onda de 1.5 a 2.0 m, para o nível de maré correspondente ao nível médio, NMM=+2.17 m (ZH). No seguimento daqueles trabalhos que, entretanto, finalizou, foram efetuados ensaios complementares considerando níveis de maré de preia-mar e de baixa mar. No presente trabalho descrevem-se os ensaios de hidrodinâmica realizados para estes 2 níveis de maré e analisa-se a influência de diferentes condições de agitação e níveis de maré nas condições de rebentação da onda e nos parâmetros de surfabilidade (amplificação de onda, comprimento da linha de rebentação e tipo de rebentação).
Year: 2022
Author(s): Mendonça, A. C.; Fortes, C. J. E. M.; Duarte, F.; Reis, R.; Costa, C.E.B.C.; Caeiro, C.
Editor: 7as Jornadas de Engenharia Hidrográfica / 2as Jornadas Luso-Espanholas de Hidrografia
Keywords: Ensaios 3D; Vagueira; Surf; Quebra-mar destacado
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Comunicação
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Simulation of wave action on a moored container carrier inside Sines
The integrated numerical tool SWAMS (Simulation of Wave Action on Moored Ships) is used to simulate the behavior of a moored container carrier inside Sines
Year: 2014
Number Pages:
1113-1121pp.
Author(s): Pinheiro, L.; Fortes, C. J. E. M.; Jalles, B.; Santos, J. A.; Fernandes, J. L. M.
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Sistema de previsão e alerta de inundações em zonas costeiras e portuárias - O projeto Hidralerta
N/A
Year: 2014
Number Pages:
36p.
Author(s): Ferreira, J.; Fortes, C. J. E. M.; Reis, M. T.; Poseiro, P.; Sabino, A.; Rodrigues, A.; Silva, S.; Santos, J. A.; Capitão, R.; Pinheiro, L.; Craveiro, J.; Raposeiro, P.; Simões, A.; Azevedo, E. B.; Ro
Keywords: Galgamento; Avaliação de risco; Modelação numérica; Inundações costeiras e portuárias; Hidralerta
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SPH numerical and physical modeling of wave overtopping a porous breakwater
Numerical modeling of an entire physical wave flume with a breakwater at scale 1:30 wasperformed using a coupling technique between FLUINCO wave propagation and SPHyCEwave-structure interaction codes. The rock blocks of the breakwater are directly simulatedwith the SPHyCE code using similar rectangular blocks. Numerical results of free surfaceelevation before the breakwater, over and inside the rock armor layer and overtoppingdischarge over the structure, for wave period 12s and wave heights 2.5 and 3.3m (prototypevalues), are in good accordance with experimental data.
Year: 2014
Number Pages:
10p.
Author(s): Didier, E.; Neves, D. R.; Teixeira, P.; Dias, J.; Neves, M. G.
Keywords: Porous breakwater; Physical modeling; Smoothed particle hydrodynamics; Overtopping
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The resource valuation and the challenge of coastal ecosystem-based management implementation
N/A
Year: 2014
Number Pages:
1p.
Author(s): Ferreira, J.; Silva, S.; Seixas, L.; Lopes, A.; Fortes, C. J. E. M.; Reis, M. T.; Poseiro, P.; Capitão, R.; Malvarez, G.; Tenedório, J.
Keywords: Costa da caparica; Coastal vulnerability; Coastal hazard; Coastal flooding; Risk assessment; Ecosystem-based management approach
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Wave Overtopping Analysis and Early Warning Forecast System
Structures and zones of interest in coastal areas are exposedto wave overtopping events. The consequences associated with thoseevents have a significant impact on human safety, the environment andaffected business areas. This paper presents the overtopping forecast,warning and data analysis component of the HIDRALERTA system. Thegoal of this system is to provide a platform for warning dissemination,while managing the information generated by the risk forecast methodology.Alongside the warning dissemination, the system is concerned withthe analysis of previous forecasts and it is designed to account for variabilitybetween different zones of interest. Our discussion includes ananalysis on the variability expected by the system, a data model forsensor and interpolation data, and the system
Year: 2014
Number Pages:
267-282pp.
Author(s): Sabino, A.; Rodrigues, A.; Araújo, J; Poseiro, P.; Reis, M. T.; Fortes, C. J. E. M.
Keywords: Geographic information systems; Warning system; Risk management
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A methodology for overtopping risk assessment in port areas. Application to the port of Praia da Vitória (Azores, Portugal)
A methodology to assess the risk associated with wave overtopping in port areas is presented. The methodology is implemented in the HIDRALERTA system, which is an integrated system for port and coastal engineering modelling developed in a GIS commercial software. The evaluation of mean overtopping discharge per unit length of the structure crest is performed by using tools based on neural network analysis. To assess the risk of overtopping, the combination of the probability of occurrence of an event of wave overtopping and of the consequences of that occurrence is considered. The paper illustrates the application of this methodology to several structures along Praia da Vitória port and bay, at the Terceira Island, Azores, Portugal, considering sea-wave conditions predicted for the period between 2008 and 2012 and taking into account wind effect, as well as tide level influence on sea-wave propagation.
Year: 2013
Number Pages:
13p.
Author(s): Poseiro, P.; Fortes, C. J. E. M.; Reis, M. T.; Santos, J. A.; Capitão, R.; Simões, A.; Rodrigues, M. C.; Azevedo, E. B.
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A tool for the design optimization and management of submarine outfall projects: application to a portuguese case-study
The paper presents a risk assessment methodology for operational limit states of submarineoutfall projects that considers: the intrinsic nature of the structure, the environmentallegislative framework, the climate agents acting on the coastline and prediction of the plumelong-term behavior near the coastline, together with the empirical orthogonal functionsanalysis. The probability of operational failure or stoppage is assessed enabling decision onproject design alternatives.
Year: 2013
Number Pages:
11p.
Author(s): Mendonça, A. C.; Solari, S.; Losada, M. A.; Neves, M. G.; Reis, M. T.
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An analysis of the response of Sines
This paper describes the measurements and subsequent analysis procedures at the TerminalXXI of the Port of Sines, the operational problems at this location reported by ship authorities,and the numerical analyses carried out for the identified resonant situations during the periodunder scrutiny. The identified situations are studied to determine whether the reportedproblems are effectively due to resonance phenomena or to another nonrelated circumstance.A thorough characterization of the resonance characteristics of this harbor basin in its currentconfiguration layout is made both using a simple approach of comparing data measured bytide gauge and buoy data, by relating characteristics of short waves and long waves within thebasin, and a more complete study using wavelets to investigate the time evolution of the energyspectrum. Resonant oscillation periods of the basin are also computed with DREAMSnumerical model.
Year: 2013
Number Pages:
10p.
Author(s): Capitão, R.; Neves, M. G.; Fortes, C. J. E. M.; Pinheiro, L.
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Análise numérica da vibração induzida por vórtices a baixos números de Reynolds em um cilindro sob base elástica
A vibração induzida por desprendimentos de vórtices (VIV) é um fenômenoencontrado em diversos campos da engenharia, como, por exemplo, na interação dascorrentes e ondas com os pipelines e risers. O objetivo deste estudo é de analisarnumericamente o comportamento de um cilindro circular apoiado em base elástica sujeito aum escoamento uniforme a baixo número de Reynolds, onde o escoamento tem umcomportamento bidimensional, laminar e periódico. O modelo numérico está baseado em umesquema particionado de interação fluido-estrutura. O código de modelação numérica doescoamento emprega o método semi-implícito de Taylor-Galerkin de dois passos paradiscretizar no tempo e no espaço as equações de Navier-Stokes usando uma formulaçãolagrangeana-euleriana arbitrária. A integração temporal das equações diferenciais domovimento do cilindro (sistema massa-mola-amortecedor) é realizada através do método deNewmark. Primeiramente, para o caso do cilindro fixo, são calculados diversos parâmetrosdo escoamento para um número de Reynolds entre 90 e 140 e comparados com osexperimentais e os de outros modelos numéricos. Após, são realizadas simulações para estafaixa de números de Reynolds considerando o cilindro sob apoio elástico na direçãotransversal ao escoamento e os resultados, em termos de deslocamentos e de frequências devibração, são comparados com os experimentais. Neste estudo, são identificadas asfrequências de lock-in em que ocorre o fenômeno de ressonância.
Year: 2013
Number Pages:
408-420pp.
Author(s): Teixeira, P.; Gonçalves, R.; Didier, E.
Keywords: Interação fluido-estrutura; Escoamento de fluidos; Cilindros oscilantes; Método dos elementos finitos; Vibrações induzidas por vórtices
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Aplicação da ferramenta SWAMS ao comportamento de um navio amarrado no terminal XXI do Porto de Sines
Este trabalho apresenta a aplicação da ferramenta SWAMS para caracterizar as condições deabrigo da bacia do Terminal de Contentores do Porto de Sines considerando quatroalternativas de configuração distintas daquela bacia, resultantes de diferentes valores para aextensão do molhe de protecção do porto e do cais acostável. A comparação entre osresultados obtidos para as diferentes alternativas de configuração permite avaliar qual delasconduz a uma resposta do navio amarrado mais favorável. São analisados os movimentos donavio, as forças nas amarras e nas defensas. Adicionalmente analisa-se a influência do ventono comportamento do navio amarrado assim como a introdução de pré tensionamento nasamarras.
Year: 2013
Number Pages:
19p.
Author(s): Pinheiro, L.; Santos, J. A.; Jalles, B.; Fortes, C. J. E. M.
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Capítulo de Livro
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Multi-functional artificial reefs for coastal protection
N/A
Year: 2009
Number Pages:
153-210 pp.
Author(s): Voorde, M.; Antunes do Carmo, J.; Neves, M. G.
Editor: Ch. A. Hudspeth, T. E. Reeve
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Tese de Doutoramento
Info
Trapped-mode propagation along irregular coasts
N/A
Year: 1999
Number Pages:
159 p.
Author(s): Santos, J. A.
Editor: ******
Info
Probabilistic Assessment of the Safety of Coastal Structures
N/A
Year: 1998
Number Pages:
594 p.
Author(s): Reis, M. T.
Editor: ******
Info
Unsteady Nearshore Currents on Longshore Varying Topographies
N/A
Year: 1998
Number Pages:
346 p.
Author(s): Sancho, F. E.
Editor: ******
Info
Simulação da agitação irregular. Técnicas matemáticas
N/A
Year: 1973
Author(s): Carvalho, M. M.
Editor: ******
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Relatório Científico
Info
An integrated harbour navigation control system. NATO Po-Navigation. Adenda ao "Project Plan" proposto ao "Programa Ciência para a Estabilidade. Fase III" da OTAN
N/A
Year: 1994
Author(s): Covas, J. A.
Info
Cais da Calheta, Ilha de S. Jorge - Açores. Memorando
N/A
Year: 1994
Author(s): Silva, L. G.
Info
Ensaios em modelo reduzido de uma protecção marítima aderente.
N/A
Year: 1994
Author(s): Silva, L. G.
Info
Ensaios tridimensionais de estabilidade e galgamentos do molhe de protecção do porto de recreio náutico do porto de Sines.
N/A
Year: 1994
Author(s): Silva, L. G.
Info
Estudo da localização de um terminal de importação de gás natural liquefeito. Análise das condições do porto de Sines. Estudos de agitação marítima.
N/A
Year: 1994
Author(s): Capitão, R.
Info
Estudo da localização de um terminal de importação de gás natural liquefeito. Selecção de locais viáveis. Estudos de agitação marítima.
N/A
Year: 1994
Author(s): Capitão, R.
Info
Ligação da lagoa de Óbidos ao mar - Estudos de agitação marítima.
N/A
Year: 1994
Author(s): Carvalho, M. M.; Capitão, R.; Fortes, C. J. E. M.; Covas, J. A.
Info
Modelação por elementos finitos da propagação e deformação de ondas marítimas em zonas costeiras.
N/A
Year: 1994
Author(s): Covas, J. A.; Fortes, C. J. E. M.
Info
Modelação por elementos finitos da propagação e deformação de ondas marítimas em zonas costeiras. Missão a Coimbra.
N/A
Year: 1994
Author(s): Covas, J. A.; Fortes, C. J. E. M.; Capitão, R.
Info
Modelação por elementos finitos da propagação e deformação de ondas marítimas em zonas costeiras. Missão a Palma de Maiorca.
N/A
Year: 1994
Author(s): Covas, J. A.
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Outro
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Relato da missão a Bruxelas (28 a 30 de Outubro de 1998) para participação na 10ª Reunião da Acção Concertada Added Value Services in VTMIS do Programa Comunitário de I&D TRANSPORTS . Relatório efe
N/A
Year: 1998
Number Pages:
3 p.
Author(s): Covas, J. A.
Editor: ******
Info
Short-term stochastic numerical and physical simulation of sea waves - Proposta de Projecto de Investigação apresentada ao Programa PRAXIS XXI, na área científica de Engenharia Civil
N/A
Year: 1998
Number Pages:
53 p.
Author(s): Capitão, R.; Pires Silva, A.; Medina, J. R.; Carvalho, M. M.
Editor: ******
Info
Transformações Não-Lineares de Ondas Marítimas em Zonas Costeiras - Proposta de Projecto de Investigação apresentada ao Programa PRAXIS XXI , na área científica de Engenharia Civil
N/A
Year: 1998
Number Pages:
50 p.
Author(s): Covas, J. A.; Fortes, C. J. E. M.
Editor: ******
Info
V Programa Quadro da União Europeia. Preparação da discussão dos Programas Específicos. Documento de trabalho da Comissão (COM (97) 553 Final). Grupo de Trabalho 6 Sustainable Mobility and Intermod
N/A
Year: 1998
Number Pages:
2 p.
Author(s): Covas, J. A.
Editor: ******
Info
Valores extremos da agitação marítima no Algarve - Proposta de Projecto de Investigação apresentado ao Programa de Intervenção nos Laboratórios do Estado (MCT-FCT), sub-projecto Valorização e Protec
N/A
Year: 1998
Number Pages:
11 p.
Author(s): Carvalho, M. M.; Capitão, R.
Editor: ******
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