15 Abril 2026
O LNEC recebeu a visita de um grupo de estudantes da Escola Secundária Miguel Torga, de Monte Abraão, numa iniciativa que teve como objetivo dar a conhecer, de forma próxima e prática, o universo da engenharia civil.
Durante a visita, os alunos exploraram o Departamento de Edifícios e o Departamento de Estruturas, onde tiveram contacto direto com projetos, materiais, tecnologias e desafios reais da área.
Um dos momentos altos foi a passagem pelo túnel de vento, uma infraestrutura de referência no Laboratório que permite estudar o comportamento de edifícios e estruturas face à ação do vento; uma experiência que despertou curiosidade e entusiasmo entre os estudantes.
Mais do que uma visita, foi uma oportunidade para inspirar futuras escolhas académicas e profissionais, mostrando o papel essencial da engenharia na construção de um futuro mais seguro e sustentável.
