Logo LNEC
ENGENHARIA PARA A SOCIEDADE

        Siga-nos nas Redes Sociais

        LNEC ministra curso a profissionais de Hidroeletrica de Cahora Bassa
        LNEC ministra curso a profissionais de Hidroeletrica de Cahora Bassa

        Notícias

        LNEC ministra curso a profissionais de Hidroeletrica de Cahora Bassa

        24 Janeiro 2025


        Decorreu no LNEC um Curso de Exploração e Segurança de Barragens (CESB) para técnicos superiores da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), de Moçambique.

        O curso foi ministrado por investigadores do Departamento de Hidráulica e Ambiente (DHA), do Departamento de Geotecnia (DG) e do Departamento de Barragens de Betão (DBB), cobrindo os aspetos de hidrologia, hidráulica, ambiente, geotecnia e estruturas da engenharia de barragens.


        Os técnicos da HCB tiveram quatro sessões diárias de formação com a duração de hora e meia, durante oito dias. Também se realizou uma visita às instalações do LNEC associadas a estudos de engenharia de barragens e o curso terminou com uma visita de estudo de dois dias às barragens e a outras obras hidráulicas em exploração pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA).


        Estas ações levadas a cabo pelo LNEC contribuem para a capacitação dos técnicos da HCB no seu dia a dia na gestão segura e eficiente da barragem de Cahora Bassa.