Caixa do Tempo

Por ocasião das comemorações dos 60 anos do LNEC, surgiu a ideia de legar um testemunho ao ano de 2046 – em que o LNEC cumprirá 100 anos de atividade – preservando para o Futuro informação que, de outra maneira, se perderia no tempo.

Assim, foi concebida a Caixa do Tempo que, na face frontal, tem gravado o poema "Padrão” da "Mensagem” de Fernando Pessoa, que pretende ser um símbolo do percurso do LNEC.

A Caixa do Tempo contém, entre outros, saudações para o ano de 2046 dos então Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva e Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Eng.º Mário Lino; testemunhos, entrevistas e fotografias dos trabalhadores; filmes, apresentações multimédia sobre a generalidade das atividades do LNEC; um computador portátil e outro equipamento com o software e as instruções necessárias para ser operado em 2046; jornais dos dias 12 e 13 de novembro de 2007; objetos do dia-a-dia, como esferográficas e um cartão de ponto; e desenhos das crianças do infantário.

Saber mais