Saltar para o conteúdo

Notícias

Avaliação estruturada dos grandes coletores da cidade de Lisboa Avaliação estruturada dos grandes coletores da cidade de Lisboa
2023-04-03


Este projeto, realizado a pedido da Câmara Municipal de Lisboa, tem como objetivo o desenvolvimento e aplicação de metodologia para a avaliação estruturada dos grandes coletores da cidade de Lisboa, com secções transversais que podem ascender a mais de 5m de altura, estando alguns há mais de 70 anos em operação.

Visa igualmente o desenvolvimento de métodos de inspeção visual com maior exatidão e desenvolvimento de um plano de suporte à identificação de anomalias, bem como a sua avaliação e classificação baseada no risco. A metodologia geral inclui ainda o planeamento das inspeções e das prioridades de reabilitação. Esta abordagem para apoio à decisão facilita a identificação e resolução das anomalias mais gravosas e o estabelecimento de uma atuação continuada pelos técnicos da CML para deteção e reabilitação em situações de risco elevado. A prioridade principal consiste na identificação e no diagnóstico dos coletores críticos, em termos de condição estrutural, dos grandes coletores da cidade de Lisboa.
« voltar