Saltar para o conteúdo

Notícias

O LNEC participa no projeto “R2UTechnologies | modular system” O LNEC participa no projeto “R2UTechnologies | modular system”
2023-08-25


O LNEC participa no projeto "R2UTechnologies | modular system”, nas áreas de investigação e desenvolvimento de soluções, materiais e produtos inovadores para construção modular.

Este projeto conta com uma equipa multidisciplinar, constituída por investigadores das áreas de Estruturas, Materiais e Edifícios, abarcando as áreas dos betões de alto desempenho, das proteções à corrosão e ao fogo de estruturas metálicas, do comportamento estrutural e do risco sísmico.

O Pacto de Inovação "R2UTechnologies | modular system” consiste no desenvolvimento e industrialização de um novo conceito disruptivo de construção modular. Este conceito será desenvolvido de forma a ser capaz de responder às necessidades crescentes do mercado e aos novos desafios do sector, em particular no sentido da sustentabilidade e da proteção do ambiente.

Como resultado, o Pacto capacitará o tecido empresarial, o tecido académico e os próprios RH com os meios, os conhecimentos e as competências-chave para criar, em solo nacional, um cluster para o abastecimento global do setor da construção modular, perspetivando assim o lançamento de 18 PPS com perfil transacionável e internacionalizável já no final do projeto.

O financiamento do LNEC para a realização das atividades previstas é de cerca de 1,67M € e inclui o reforço e ampliação da capacidade experimental instalada para adaptação às exigências de qualificação dos novos sistemas de construção modular.
« voltar