Saltar para o conteúdo

Notícias

Presidente do LNEC participou na Conferência "Secas & Cheias - Uma inevitabilidade no contexto das alterações climáticas?" Presidente do LNEC participou na Conferência "Secas & Cheias - Uma inevitabilidade no contexto das alterações climáticas?"
2023-05-08



No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Água, a Presidente do LNEC Engª Laura Caldeira, participou na Conferência "Secas & Cheias - Uma inevitabilidade no contexto das alterações climáticas?", organizada pelas Águas de Coimbra, com uma apresentação sobre projeto de barragens.

O Dia Mundial da Água celebra-se anualmente a 22 de março e visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.

A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.

As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.

https://conferenciasecasecheias.pt/
« voltar