Saltar para o conteúdo

Notícias

Projeto AGREEMAR Projeto AGREEMAR
2022-11-21


O projeto AGREEMAR "Acordos adaptados para a partilha de benefícios da implementação de metodologias da Gestão da Recarga de Aquíferos (MAR) na região do Mediterrâneo" (PRIMA/0004/2021), é coordenado pelo grupo INOWAS da Universidade Técnica de Dresden e tem a participação do LNEC. O AGREEMAR propõe uma abordagem em várias escalas destinada a promover a Gestão da Recarga de Aquíferos (Managed Aquífer Recharge – MAR) na bacia mediterrânica.

Com o objetivo de receber eventuais contributos da comunidade que pode vir a beneficiar dos resultados deste projeto, desenvolveu-se um questionário que introduz a metodologia e pretende ajudar a equipa do projeto a compreender o interesse na implementação de MAR bem como quais os fatores que a podem condicionar. Solicita-se e agradece-se a sua colaboração preenchendo o questionário:

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site oficial do projeto.
O projeto AGREEMAR é financiado pela agências nacionais para a investigação e tecnologia da Alemanha (Bundesministerium für Bildung und Forschung – BMBF), Chipre (Research & Innovation Foundation – RIF), Portugal (Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT), Espanha (Ministerio de Ciencia e Innovación – MCI) e Tunísia (Ministère de l’Enseignement Supérieur et de la Recherche Scientifique – MESRS) através do programa Partnership for Research and Innovation in the Mediterranean Area (PRIMA). O programa PRIMA é suportado pelo Horizonte 2020 no âmbito do Quadro para a Investigação e Inovação da União Europeia. Duração do projeto: 1 de junho de 2022 a 31 de maio de 2025.
« voltar