Saltar para o conteúdo
Departamento de Hidráulica e Ambiente Departamento de Hidráulica e Ambiente

Notícias

curso Obras marítimas e portuárias Curso, Obras marítimas e portuárias 25 a 29 de novembro de 2019
2019-06-19


A nível global, a intensificação das trocas comerciais e a náutica de recreio obrigaram à expansão portuária, o que levou ao aparecimento de novos portos e marinas, assim como à melhoria, expansão e manutenção dos existentes. Assim, é clara a crescente importância assumida, em múltiplos aspetos, pelos portos e marinas, o que tem determinado que a engenharia portuária, ramo relevante da Engenharia Civil, seja atualmente considerada área de atividade de grande importância.

As obras marítimas são estruturas sobre as quais se assume grande risco na fase de projeto devido ao grau de incerteza associado às solicitações a que estão expostas e às características dos materiais utilizados na sua construção. Nesse sentido, o dimensionamento e a manutenção das obras marítimas torna-se um assunto relevante.

No sentido de uma maior divulgação do conhecimento técnico-científico neste domínio, o Núcleo de Portos e Estruturas Marítimas do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) organiza o presente curso em Obras Marítimas e Portuárias, que contribuirá para a consolidação de conhecimentos da comunidade técnico-científica nacional.
 
Download: Folheto do curso, Obras marítimas e portuárias (834KB)
« voltar