Saltar para o conteúdo

Notícias

Projeto AGREEMAR
2022-11-21
O projeto AGREEMAR "Acordos adaptados para a partilha de benefícios da implementação de metodologias da Gestão da Recarga de Aquíferos (MAR) na região do Mediterrâneo" (PRIMA/0004/2021), é coordenado pelo grupo INOWAS da Universidade Técnica de Dresden e tem a participação do LNEC.
 
Sessão de Divulgação de Resultados do Projeto MOSAIC.pt
2022-11-18
Decorreu em setembro, na Figueira da Foz, uma sessão de divulgação dos resultados do projeto MOSAIC.pt, coordenado pelo LNEC, com a parceria do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.
 
Projeto OWC-Harbour
2022-11-04
No âmbito do projeto OWC-Harbour: Proteção portuária com coluna de água oscilante, e com o apoio do CENTEC IST, foram realizados ensaios em escala 1/25 no canal de ondas irregulares do LNEC com o objetivo de caraterizar a resposta hidrodinâmica do dispositivo.
 
Visita do LNEC a Draga Spartacus no Porto de Leixões
2022-10-21
O LNEC foi uma das entidades convidadas a visitar a draga Spartacus, a maior draga de corte e sucção do mundo, atualmente a realizar trabalhos de dragagem de material rochoso na bacia de manobra e canal de acesso ao Porto de Leixões.
 
Missão a S. Tomé e Príncipe
2022-10-17
O investigador do LNEC, Manuel Vieira, deslocou-se a S. Tomé e Príncipe de 28 de agosto a 4 de setembro de 2022 para a realização, no Laboratório de Engenharia de S. Tomé e Príncipe (LESTP), de uma assistência técnica no âmbito da operacionalização do laboratório de ensaios de cimentos.
 
Páginas:


Notícias por categoria:
Geral (7)
Todas (153)
Consultar Arquivo
« voltar