Saltar para o conteúdo

Notícias

Learn4Life - 2nd Meeting Learn4Life - 2nd Meeting
2023-06-16


O LNEC participou na segunda reunião do projeto europeu LeaRn4LIFE, realizada no complexo mineiro de Saelices el Chico, onde estão localizadas as instalações que servirão para demonstração em Espanha da componente prática das ações de formação a desenvolver no âmbito do projeto.
Para além da reunião de projeto, realizaram-se duas reuniões de trabalho com os stakeholders do projeto.


Para além dos membros do consórcio do projeto, estiveram ainda presentes, de Portugal, a Empresa de Desenvolvimento Mineiro, S.A. e Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas da Madeira, e de Espanha, o Consejo de Seguridad Nuclear, ENUSA, Escuela Técnica Superior de Arquitectura - Universidad de Sevilla e o Instituto de las Ciencias de la Construcción Eduardo Torroja.

O projeto Learn4Life visa implementar um programa de formação para qualificação técnica de profissionais que trabalhem na prevenção e mitigação de admissão de gás radão em edifícios, de forma a contribuir para a implementação das políticas previstas na Diretiva 2013/59/EURATOM, no que diz respeito à disponibilização de educação, formação e informação adequadas em matéria de proteção contra radiações.

Este projeto, cofinanciado pela União Europeia, resulta de uma parceria entre Portugal e Espanha e é coordenado pela Agência Portuguesa do Ambiente, estando também envolvidos o LNEC, a Universidade de Coimbra e a Universidade da Cantábria.

« voltar