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Concilia.LNEC

Projeto nº POCI-05-5762-FSE-000318

Início: 1 de setembro de 2020
Duração: 30 meses






Objetivo do projeto

O projeto Concilia.LNEC visa aumentar a produtividade da organização por via do aumento da motivação dos seus trabalhadores e da melhoria das suas condições de trabalho, tendo como objetivo global promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar.



 

Objetivo específico

  • promoção do regime de teletrabalho;
  • criação de horários adaptados compatíveis com as necessidades da organização e dos trabalhadores;
  • promoção de maior autonomia das equipas de trabalho na organização de atividades e distribuição de horários;
  • criação de medidas de apoio ao trabalhador com necessidades familiares especiais;
  • promoção da utilização da caixa de sugestões
  • promoção da divulgação da Bolsa de Mobilidade existente;
  • promoção da realização periódica de exercícios físicos no local de trabalho adequados às diferentes atividades profissionais;
  • aumento do número de protocolos com organizações, essencialmente nos domínios da saúde, bem-estar e lazer;
  • melhoria das condições da creche, jardim de infância e ATL;
  • garantia de acesso seguro aos recursos tecnológicos do LNEC em regime de teletrabalho.

investimento


Investimento Total: € 111 023,98
Apoio Financeiro da EU: € 63 228,16
Apoio Público Nacional: € 47 795,82

Contacto: concilia@lnec.pt



ATIVIDADES
A1 – Diagnóstico/Planeamento
A2 – Operacionalização/Implementação
A3 – Monitorização e Melhoria

A4 – Certificação
A5 – Apresentação e Divulgação de Resultados
A6 – Gestão do Projeto






ENTREGÁVEIS

A1
E1.1 - Relatório de diagnóstico do contexto atual.
E1.2 – Relatório de planeamento do sistema de gestão da conciliação.

A2
E2.1 – Sistema de gestão da conciliação implementado e em operação e respetiva documentação.

A3
E3.1 – Documento com a avaliação do sistema de gestão da conciliação e implementação de melhorias.

A4
E4.1 – Certificação do sistema de gestão da conciliação pela norma portuguesa NP 4552:2016.

A5
E5.1 – Espaço para divulgação do projeto no portal do LNEC.
E5.2– Newsletter digital para divulgação da Operação.

A6
E6.1 - Planeamento detalhado da Operação.
E6.2 - Relatório de progresso.
E6.3 - Relatório Final da Operação.





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Considerando que a sustentabilidade do desenvolvimento passa, entre outros, por uma Administração Pública mais modernizada, que deverá ser mais flexível, mais eficaz e eficiente, transformação obtida, de entre outros fatores, por via da motivação dos seus colaboradores, torna-se imprescindível o aprofundamento da implementação das práticas e de políticas em matéria de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal.

Assim, visando a motivação e a produtividade dos seus colaboradores, o LNEC dispõe de condições específicas para a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, nomeadamente:
  • Modalidades horárias flexíveis
  • Teletrabalho
  • Ação social complementar
    • educação pré-escolar (creche e jardim de infância) e escolar (ATL)
    • saúde de trabalhadores a agregados familiares (posto médico)
    • alimentação (refeitório e bares)
  • Promoção das condições da igualdade de género e ao combate às descriminações múltiplas
  • Ações da responsabilidade do LNEC, dos seus trabalhadores e da sua associação (ATLNEC)
    • protocolos com entidades médicas, farmácias, ginásios, lavandarias e entidades recreativas
    • atividades de desenvolvimento pessoal e bem-estar no campus do LNEC
Disponível em breve