Saltar para o conteúdo

Notícias

Conferência "Geohazard risk management in the Atlantic area"- 19 e 20 de abril de 2023, LNEC Conferência "Geohazard risk management in the Atlantic area"- 19 e 20 de abril de 2023, LNEC
2023-03-15


Realizar-se-á, dia 19 e 20 de abril de 2023, no LNEC a Conferência "Geohazard risk management in the Atlantic area". Esta será a Conferência final do projeto AGEO, no qual o LNEC participa.

Platform for Atlantic Geohazard Risk Management (AGEO) é um projeto financiado pelo programa Interreg Atlantic Area. A AGEO visa uma nova forma de compromisso entre a sociedade civil e as autoridades locais a fim de demonstrar como o envolvimento dos cidadãos na prevenção de riscos geológicos pode fortalecer os sistemas de gestão de riscos a nacionais e internacionais.

No âmbito deste projeto foram criados cinco sítios-piloto localizados nas Ilhas Canárias, Giants’ Causeway e Carrick-a-rede (Irlanda do Norte), em Lisboa, na Ilha da Madeira e na Bretanha.

A plataforma AGEO também pretende incentivar o uso local de produtos e serviços inovadores de observação da Terra fornecidos por infraestruturas de dados europeias, em particular Copernicus, que apoiarão a gestão de riscos geológicos.


« voltar